SEGURO DE CONDOMÍNIO: Sabia que é obrigatório por Lei?
- Rita Pinto

- 2 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de jun.
Vive num apartamento?
É fundamental saber que o seguro contra incêndios é obrigatório por lei. Prevista no artigo 1429.º do Código Civil e aplica-se tanto às partes comuns como às frações autónomas do edifício.

Seguro Multirriscos Habitação:
É obrigatório?
É comum associar o seguro multirriscos à habitação, apesar de a única cobertura obrigatória por lei ser a de incêndio. Vale a pena fazer comparações às ofertas que as seguradoras têm para si.
Quem deve contratar o seguro? Cada condómino é responsável por contratar o seguro da sua fração, bem como pela sua quota-parte das áreas comuns.
É prática comum - e bastante eficaz - que a administração de condomínio contrate uma apólice única para todo o edifício. Assegure-se de que:
Todas as frações estão cobertas
Se Não tiver seguro?
Pode haver consequências, como:
Impossibilidade de reconstrução ou reparação do edifício em caso de sinistro;
Donos Financeiros elevados para condóminos;
A responsabilidade recai diretamente sobre os proprietários na ausência de seguro.
Proteja o seu património
É mais que uma exigência legal - é uma forma de se proteger e ao seu lar, o seu investimento e o bem-estar de todos os que ali habitam. Ainda que seja exigido por lei a cobertura contra o incêndio, vale a pena considerar coberturas adicionais.
Dica: Se junto do seu condomínio descobrir que não existe uma apólice coletiva, fale com a Demicos e garanta a proteção da sua habitação!



Comentários